Hoje inicia mais um ano 2010, que bom, pois olho para trás e vejo o quanto caminhei, quantos sonhos realizei, amigos conquistei. Objetivos e metas alcançadas, uma delas é ter me formado em Jornalismo a 1 ano, a outra é conclui em 2011 minha Pós em Língua Brasileira de Sinais. Sou muito feliz..Para completar está felicidade no mês de Novembro de 2011 me cadastrei num concurso de bolsa de estudo e não é que ganhei um dia antes de terminar minha Pós.
21 de dez. de 2009
Mais um Natal e Ano Novo longe dos meus Pais.
15 de out. de 2009
O outro:
“Ame o próximo", está nos
(página do livro RESPOSTAS DA VIDA, psicografia de Francisco Cândido Xavier, IDEAL)
Aos Mestres
dia dos professores,
ainda persiste.
felizes também.
matemática de vida,
ofício árduo lapida
homenagemhoje e sempre, por aquilo
que você é e por aquilo que você faz.
É aquele que prefere dividir o que possui,
Não podem recompensar
tarefa que pede sacrifício incrível!
Turma de Jornalismo Diurno
23 de set. de 2009
O melhor a fazer é.....
Nas horas vagas brinco com as palavras..
Por conquistar meus objetivos
e está realizando meus sonhos.
que alegra meus dias.
uma admiração sincera...
21 de jul. de 2009
Tudo vale a pena....
Falam que nem tudo vale a pena fazermos por nosso semelhante. Porém este video prova o contrário desta teória.
Não importa o que você faz, fez ou deixou de fazer. O que se leva em conta é o que você pode fazer para melhorar, suas atitudes, ações.
Você pode ter cometido uma falha a qual magoou alguém, mas pode concertar seu erro com um pedido de desculpas, conversando com a pessoa que foi atingida por sua falha.
Tudo tem conserto, por mais que seja triste, que a pessoa tenha ficado magoada, porém para muitas pessoas o amor prevalece. E o que aconteceu foi um aprendizado em sua tragetória. Não se martiriza por algo que não tem importância. Pode ser que você esteja lamentando uma tristeza não existe para mais ninguém a não ser para si mesmo.
Pois a vida é bela, sorria, cante, dance, leve ao mais humilde um sorriso. Ao mais durão uma palavra de carinho, ao faminto um alimento, ao que está desabrigado um abrigo..
Siga seu caminho semeando amor amor amor somente amor....
Viver é
Aprender a rever os passos sempre.. é mudar de rota ou seguir a mesma, mas de maneira diferente.
É superar a dor... aquecer os sonhos..
É confiar na vida.
É um intenso presente.
É seguir o caminho do coração.
É sempre ter esperança
É cuidar de si,
É escutar a alma..
É respirar a essência divina que habita em ti.
É aprender a sorrir.
É aprender a ser feliz,
É transmitir amor e brilhar como uma estrela,
Sempre com Jesus Cristo em seu coraçã.
Há um lugar especial na vida que necessita do seu conhecimentoe um determinado serviço que ninguém mais pode fazer.
Com o tempo você o descobrirá e,mesmo que lhe pareça inútil, não tente mudá-lo nem por um momento, mesmo que você possa.
Há um lugar especial na vida onde você atingirá o que é seu, um sonho que você deve seguir, porque para trás não é seu caminho.
Existe um ponto de partida por onde você deverá começar, por menos importante
que possa lhe parecer. É uma herança de amorpara aqueles que virão depois de você.
Há um lugar especial na vida que só você reconhecerá.
Uma estrada tem o seu nome e espera por você.
Existem mãos que você deve segurar, uma palavra que você deve dizer,
um sorriso que você deve dar.
Pense um pouco, pois tudo que fizemos de errado há conserto, Quando olhamos para frente e vemos o quanto erramos, reconhecermos nossos erros já um imenso passo dado por nós rumo ao Amor. Porque o ódio so lhe trás mais ódio.
26 de mai. de 2009
Pode ser que um dia deixemos de nos falar,
Pode ser que um dia o tempo passe.
Pode ser que um dia nos afastemos.
Pode ser que um dia não mais existamos.
Pode ser que um dia tudo acabe.
Ha duas formas para viver sua vida.
Albert Einstein
23 de mai. de 2009
Coisas que nos acontece no decorrer dos tempos...
de encontrar onde eu havia errado.
Caminhei sem rumo, direção e destino, me deparei com uma bela paisagem. Sentei a beira de um riacho, olhei pros lado não avistei ninguém
pensei que eu estivesse sozinha naquele momento deixei meus sentimentos falarem por mim, quando me refiz do choro, olhei novamente e me encantei com tamanha beleza. Que vira naquele momento, a qual a tristeza não deixava me ver.
A natureza me encanta, ela possui beleza própria, os pássaros que ali estavam cantavam como nunca, alegrando o ambiente. Parecia perceber tamanha solidão eu estava sentindo.
O sol estava se indo, eu também tinha que retornar, antes que sentissem minha falta, mas quem sentiria, quem daria fé que eu havia sumido, pois moro sozinha. Pode ser que uma vizinha de bom coração tenha a compaixão de ir até minha porta e bater, percebendo que ali não havia ninguém saisse a minha procura.
Resolvi coltar ao meu lar. Chegando em casa havia uma carta, que teria sido jogada pela vizinha o carteiro passou e deixou para mim. Engraçado a tempos não recebia uma carta, fiquei feliz pois é de uma amiga por correspondencia que nos conhecemos quando tinhamos 14 anos. Ela reletando a felcidade dela de ser mãe. Nossa pude ver que mesmo ela nunca ter me visto enviou-me um acarta para dividir comigo sua alegria. Abigail, "Bibi " como a chamo desde a primeira carta que enviei a ela, 13/09/1994
um dia antes do meu aniverário e seis antes do dela. Não imaginada que ela receberia e mais que me enviaria de volta a confirmação, o tal esperado Sim, podemos sermos amigas por correspondência, junto da primeira carta enviei a ela um cartão de aniversário, na primeira carta que recebi dela também veio o meu cartão de aniversário e a 15 anos é desde jeito, a cada mês uma carta dela chega aqui e uma minha chega lá em Theobrama-Ro para ela.
Eu e Abigail nos conhecemos, não virtualmente, mas por meio de um programa infantil que tinha na Rádio Nacional de Brasilia.
Sou grata a Apresentadora Tia Heleninha.
4 de mai. de 2009
Foi show de bola..... Queremos repeteco...
22 de abr. de 2009
Projeto que saiu do papel para alegria de seus alunos...
Tudo em nome de melhor aprendizado.
Os alunos aprendem a gostar da diciplina com mais facilidade.
Compreende as explicações, juntos desenvolve as peças teatrais .
Nada melhor que soltar o lado criança de ser.
Sorrir e fazer os outros sorrerem conosco.
Gaelrinha vocês tem sucesso garantido...
Declamar poesias, poemas, frases de amor é maravilhoso.
Preservar o meio ambiente é nosso dever..
Parabéns garotada vocês estão no caminho certo..
Encenar para expressar nossos sentimentos
e aprender com as palavras as maravilhas da vida....
Por em telas o que sentimos e gostamos é gratificante,
pois por meio de uma pintura podemos expressar nossos
sentimentos, deixando-os a florar a todo vapor.
Um grande observador tem seu futuro garantido...
Parabéns meninos...
Mudando nossa forma de ensinar faz com que
nosso rendimento seja elevado e bem aproveitado
para o nosso futuro, sei que em conjunto com sua
grandiosa mestre vocês conseguiram alcançar seus objetivos.
Entre uma gargalhada e outra juntos poderam
construir um Brasil melhor, com mais sonhos,
espectativas de vida, engressar numa universidade
e quando sairem de lá farão a diferença..
Torço por vocês.
21 de abr. de 2009
Homenagem a uma professora que tem grandes projetos educacionais
Muitas vezes não me acho, confundo-me.
Sou mulher rebelde, realista, pecadora.
Outras vezes sou as duas, confundo-me ainda mais,
às vezes penso que ainda não cresci, outras penso que
cresci demais! (Célia Jardim)
Uma professora inovadora que cativa os alunos, ensinando-os com um método invejável, o qual fará uma diferença imensa a seus alunos e aos futuros acadêmicos de grandes universidades espalhadas pelo País.
Logo no pôster a seguir postarei fotos do seu método de lecionar aos alunos da 8ª série, 1º e 2º ano. Com certeza estes alunos levaram consigo um aprendizado jamais aplicado, por muitas escolas que se dizem ser as melhores e procuradas pela sociedade brasileira.
Pois há escolas que vivem em num padrão ultrapassado, os alunos só podem obedecer, não tem direito de dar opinião, caso se atreva a tal ato é punido.
Mas vou mostrar o trabalho dela, que fará a diferença incentivando seus alunos a serem bons alunos no amanhã e não ser como aqueles alunos rezam para ter feriado, para o fim de semana chegar logo, para nem ver a cara de seu professor. Há aluno que pega raiva das disciplinas por ter tido professores, que ensinava com brutalidade, não aceita o questionamento do aluno, até mesmo um pedido de ajuda, para eles é passar no quadro negro e pronto, explicou uma vez quem aprendeu, aprendeu, aquele aluno que não conseguiu compreender na primeira explicação que fique sem saber, caso for pedir outra explicação leva bronca diante dos demais colegas. Para evitar humilhações voltam para casa com mais duvidas que ele saiu de casa.
Por isso mesmo que eu não suporto cálculos de forma alguma, pois tive professores que sabiam para eles, ao sentar em uma sala de aula, seu aprendizado não era passado devidamente aos seus alunos.
Até que eu gostei de cálculos, mas até sair do Primário.
Tive uma professora na 5ª série um amor de pessoa, mas fora da sala de aula, mas quando estava diante de seus alunos era outra pessoa, foi ai que peguei raiva de números. Más uma coisa agradeço a ela, nunca aprendi a mexer em calculadoras, faço cálculos mentalmente como ela sonhava que seus alunos fizesse, mas isso me prejudicou na nos anos seguintes, pois chegava ao resultado final sem resolver no caderno as benditas contas, fui questionada, mas não resolveu, acabei desistindo de ser Administradora para ser Jornalista pois nesta profissão cálculos passa quilômetros de nós.
Deus nos deu de tudo um pouco....
As pessoas estão morrendo devido as atitudes dos humanos que poluem os rios que abastecem nossas caixas d' água todos os dias, os animais já não são mais felizes como antes, hoje seus habitat andam sendo destruidos por moto serras, queimadas, rios sendo distruidos por dragas que retiram do fundo dos rios areias para construção de predios,
casas, mansões, mas não pensam que tudo isso é prejudicial ao futuro de seus próprios filhos.
Os quais não terão a sorte de ver muitos dos animais, flores e plantas que nós conhecemos ficaram no esquecimento.
Só restará na lembranças dos anciões para contar a seus netos que conheceram varios tipos de bichos, flores, aves,
peixes que ambos estão sendo extintos do planeta,
Eu mesma conheci, vários tipos de animais, tais como: Capivara, Anta, veado, cutia, cateto, paca, sucuri, peixe cachorro, pacú, lambari, piau, cascudo, arráia entre outros.
Quando eu era criança existia tantas borboletas de variadas cores coisa que hoje é raro se ver uma voando entre as flores. Só nos resta fixar os olhos e por nossas lembranças para virem a tona e recordarmos do que pudemos conhecer na nossa infância, que hoje é raro de se ver a olho Nu.
Angélica até que somos bunitinhas!!!!
http://.tamyrisaraujo.blogspot.com
Angélica Nery
Simône Silva
Querida nada que uma boa maquiagem não resolva.
Até temos curas, só darmos um trato nos cabelos rebeldes, passar uma boa maquiagem, um belo sorriso no rosto.
E mais um bom fotografo que esconde até nossos pés de galinha rsrsrsrs.
Angélica cadê os oculos menina, mas deixa eles na gaveta como eu faço, você arrasou sem eles..
Vamos tomar o lugar da Beth a Feia. kkkk.
Angélica vamos abandonar nossa outra imagem? E ficarmos chique 24h rsrs.
Bem tudo é brincadeira porque eu amo ser assim como sou e não viver feito bonequinha enfeitada ou aqueles infeites que ninguém pode por a mão.
Gente está coisa de já levantar se maquiando não é meu forte e pelo que vejo a Angélica não é diferente. Ser natural é mais gostoso, não temos que nos preocupar com a maquiagem se borrou, se está mal feita, se com o calor foi danificada. Não é nosso problema né Angélica?
Dizem que os dias de arrumar uma namorada é de segunda-feira até quarta-feira, pois deste dia em diante nós mulheres começamos a correr para o salão de beleza...
Eu prefiro ser natural maquiagem só para festas e olhe lá.
Relato de uma desapropriação de terras no Amazonas.
Uma barreira policial militar especializada composta por 11 homens lado a lado, se percebe que são somente homens pelo tamanho das pernas e por um deles mostrar o rosto, o paredão é formado por homens, todos uniformizados, armados com caceteies, escudo de fibra o qual possui uma janelinha onde eles têm visão do que está a sua frente, os capacetes protegem suas cabeças, coturnos, joelheiras, braceletes, colete contra bala.
O escudo os protege contra os objetos que podem ser atirados em sua direção, seus coturnos auxilia-os no caminhar, para que suas pisadas sejam firmes e os protege contra tiros ou de objetos que pode ser atirada contra os mesmos.
Balas de feito moral, bala de borracha, bomba de efeito moral que são feitas de gazes que causa náuseas, quem recebe uma bomba desta passa mal, assim eles tem o controle mais rápido.
Os 11 homens preparados para cumprir a missão destinada a eles naquele dia, não poderia dar errada, pois uma falha seria fatal na operação, o policial mostra o rosto no momento que vai falar com a índia para se retirar da frente da barreira policial. Porém ela é persistente em sua decisão, abraça a causa com unhas e dentes. Não se preocupa com o que pode lhe acontecer e acontecer ao seu filho de aproximadamente dois a três anos de idade. O Indiozinho está nu, calcando apenas um sapatinho, já a índia está trajando uma saia florida, com barras brancas, uma blusa listrada de azul com branco, o azul simbolizando nosso céu que todas as manhãs despertam alegre e feliz na esperança de que a paz reinará para todos. O branco é a ingênua paz que ali não há naquele momento de conflito. As fores de sua saia são a florestas, mas lavouras, o sustento de seu povo, o amarelo da barra simboliza suas riquezas.
O verde das árvores simboliza a esperança de que dias melhores estão por vir, e o um progresso feliz a toda aquela gente e que a geração futura tenha onde morar, plantar e tirar seu sustento, assim possa ser um adulto feliz e realizado.
O céu possui uma nuvem azul, mas ao mesmo tempo uma nuvem turva surge, simbolizando a tristeza daquela gente que se vêem sem lugar para morar, plantar, onde possam ter uma vida digna, pois naquele momento estão vivendo sob uma situação agonizante.
O chão está todo pisoteado com o vai e vem das pessoas que estão presente no conflito, uns índios, sem-terras e outras etnias, ficam distante da barreira, mas neste momento surge uma mãe com seu filho no colo para defender sua gente, suas terras, sem pensar no que pode lhes acontecer ela não mede esforços para impedindo que avance rumo a suas casas as quais virão a baixo em segundos, sua única proteção e seu filho. Ela não tem medo dos policiais, enfrenta-os com garra e coragem, com seu único tesouro em seus braços, bate de frente com eles, sem imaginar que as conseqüências são maiores que qualquer coisa, podendo lhe custar à vida e de seu filho. Ela só quer ter um local para morar e dar a seu filho um futuro promissor e digno que qualquer pessoa precisa para sobreviver, ter uma formação e no futuro não precisar cometer o ato que pratica naquele momento.
O cheiro da terra invade o ar que todos respiram naquele momento, os barulhos de pássaros, várias vozes, ao mesmo tempo naquele momento causando um alvoroço, entre os policiais e as pessoas que serão obrigadas a procurar outro local para viver e plantar seus sustentos, pois os policiais estão ali para uma única missão, desapropriar as terras que ocupam indevidamente.
Aluna Miquelli Castro código 23879
Aluna Simône Silva código 24476
7ª Semestre de Jornalismo diurno.
Professora Ayne Salviano.
Diciplina: Tecnica de Redação / Projetos e Produtos.
19 de abr. de 2009
AMO TODOS VOCÊS, POIS SÃO MINHA FAMÍLIA!!1
Minha turma de faculdade, Vamos por etapa: Juliana, Gabi, Paula, Simône, Tânia a aniversáriante, Isabela, Bia, Karol, Tamy, Raiany, Bia a japinha. ui não seu quem é este moço.
Adoro sorrir pois sorrindo levo alegria aos que me rodeiam e deixo os inimigos irados pois me amam ver triste, deprimida, coisa que será raro acontecer de hoje em diante, fiz uma aposta a mim mesma, sorrir sempre mesmo que esteja sofrendo a maior perda do mundo.
19 de mar. de 2009
Mas um dia nasce!!!
Mas preferem acordar já dando broncas, questionando, dando ordens, exigendo algo que é quase impossível.
Ao atardecer:
Fixo meus olhos adiante, vejo muitas belezas, uma imensidão de águas sem fim, no horizonte vejo aves voando rumo ao Sul e ao Norte, um bando voam retornando a suas origens. outro bando voam rumo ao desconhecido. Assim fiz eu a 15 anos atrás, sai rumo ao desconhecido, porém meu retorno está mais próximo que eu imaginei. Farei como as aves, que ao alcansar seus objetivos retornam para o aconchego do seu lar.
Poderei cantar a música. "AS andorinhas voltaram eu tbém voltei" Ficar distante de casa é difícil, mas com garra e apoio de amigos que encontrei na minha longa caminhada me fez mais forte para seguir adiante. Olhar para atrás e ver que valeu a pena o percurso percorrido.
Ver que venci. É mais que gratificante. É emocionante.
Sou Assim
Menina frágil, inocente, romântica, sonhadora.
Muitas vezes não me acho, confundo-me.
Sou mulher rebelde, realista, pecadora.
Outras vezes sou as duas, confundo-me ainda mais,
às vezes penso que ainda não cresci, outras penso que
cresci demais!
(Célia Jardim)
Desejos e amor
Quando crianças imaginaram nosso príncipe encantado, aquele que vai aparecer num cavalo branco todo sorridente, nos pegar e fugir para um mundo encantado o qual sempre imaginamos. Recebemos flores roubadas do pátio da igreja até mesmo da vizinha.
Roubamos um beijo o qual é roubado numa inocência de criança. Mas naquele momento é tudo de bom, nos vemos flutuando entre as nuvens.
Ele nos dá uma rosa em troca de um beijo, nessa fase tudo é novidade, as quais todos passam por ela. O amor de uma menininha por um menininho vai modificando com o passar dos anos.
Crescem e este amor se transforma em desejos, vontades que na infância não sentiam, vão mais além, a inocência ficou de lado, e vem surgindo um sentimento mais forte, o qual queima por dentro, há momento que não entendemos o porquê sentimos um frio na barriga ao vê -lo mesmo que seja distante de nosso alcance.
O amor neste momento já é uma mistura de sentimentos, os quais irradiam nosso ser.
Quem sabe valorizar um amor pode desfrutar destes sentimentos, sem se preocupar com o que vai lhes acontecer, já quem só pensa em satisfazer seus desejos íntimos, vai sofrer em sua busca pelo amor.
Entre amor e desejo surge a vontade de casar formar uma família. Onde o amor é vivido com intensidade e seus desejos flora a cada segundo mais ardente.
12 de mar. de 2009
Aniversáriantes do Mês....
torturar. E a saudade atormentar. Os teus dias tristonhos vazios. Sorri quando tudo terminar.
Quando nada quando tudo terminar.
Quando nada mais restar.
Do teu sonho encantador.
Sorri quando o sol perder a luz.
E sentires uma cruz.
Nos teus ombros cansados doridos.
Sorri vai mentindo a sua dor.
E ao notar que tu sorris.
Todo mundo irá supor.
Que és feliz... Charles Chaplin
Mel deixa a bandeja para outro nive vai..
Pela sua cara ele estava muito bom mesmo.
Mel quem estava te pedindo bolo?
Esquecemos do pedacinho da sua filha que pena. Não é mesmo?
Adorei comemorar com vocês.
Lembre que sempre teremos bolo kkk
Desejo a vocês que os ventos soprem o aroma das flores para levar até vocês meu carinho com perfume de amizade. Se vocês está caminhando lado a lado com a vida e de repente cair, lembre-se: ela não vai parar e te ajudá-los a levantar-se... ela continua, e cabe a vocês levantarem e seguirem em frente."
9 de mar. de 2009
Dia 10/03/09 é dia de festa...
Aula de Tele-jornalismo com
Melissa e seus alunos...
Eramos uma turma de 45 alunos hoje nos estamos em 17 alunos e 2 intercambiários que são nossos xodozinhos. Elizabeth e Serhat, ele aparece foto, Elizabeth nesta epoca ainda nao fazia parte da turma mas tinha a Dinamarqueza Maia. ela retornou ao seu País de origem.
Ester, Maia, Allan, Nilma, Otávio, Simône e Lucas, este sim é fogo
vive a me torrar a paciência mas ele faz tudo que peço e nem enrola muito. Lucas embora sermos da mesma região, somos bem diferetens não é mesmo acreano?
Ester nos deixou foi para turma da noite. Deixando saudades.
Eu, Bia, Karol, Vixe o menino de trás não sei quem é, Tamy, Nathalia da turma da noite, Marcus dono da Folha da Região.
Imaginem a professora nos convidou para um passeio, mas ela esqueceu de nos avisar que irimos é trabalhar. trocar papeis e canetas pela vassoura, rastelos e sacos de lixos, Limpanos geral a pracinha que fica nas proximidades da Faculdade. Um dia de ção social da Galerinha. Foto de 2007.
Natália Fagundes, nos deixou durante o ano de 2008 para realizar seu sonho, hoje retornou ao curso na turma da noite. Luciana a mais caladinha da turma, ninguém sabe quem fala mais ela ou a professora kkk. Karol a intectual... Tamy a nossa fotografa, Eu sou aquela que qdo me olham lembram dos bolos dos meus anivesários comemorados com eles.
Nosso passeio com Fernanda Fuga a TVI, brincamos feitos crianças, teve até brincadeiras no onibus nem o motorista escapou..
Dia 10 será um dia especial e neste dia não pode faltar bolo, refri... e muita alegria.....
Vamos comemorar o nive de pessoas queridas na sala.
Lá vai os nome: Allan, futuro jornalista, aniversáriante dia 07/03 Nossa querida amiga e professora, Melissa Moura, e finalmente as aniversariantes do dia Mestra e jornalista Agatha, profissíonal de garra, e nossa colega de curso futura jornalista Paulinha, que por ordens maiores teve que se transferir para São José do Rio Preto, porém por sorte a encontrei no msn e perguntei a ela: Paula onde vc está? Ela me diz aqui em Araçatuba, eu continuei a perguntá-la, onde vc estaria dia 10/03, ela disse que estaria na cidade, a convidei para ir comemorar seu aniversário com quem passou os outros 3 anos passado. Pois é amanhã será a grande reunião dos amigos e mestres para comemorarmos o aniversário de pessoas que jamais esqueceremos, pois eles fizeram parte de nossas vidas por 4 anos. Nos tornamos uma família e que família a qual tenho orgulho. De pertencer a família 1sd. Calma gente este é o nome da nossa sala.... Foram 4 anos de alegrias e continuará, pois destes 4 anos tiramos aproveitos e dos bons.... Sou grata por tudo que vivenciei com vocês.