26 de abr de 2010

Navegando por ai...

Como todos sabem faço Pós em Linguagem Brasileira de Sinais.
sempre estou em busca de algo novo referente ao assunto, mas até
agora nao havia encontrado nadinha a respeito, aqui pela regiao.
Hoje me deparei com uma blog maravilhoso, pena que é desconhecido.
Mas por eu ser curiosa achei-o.
Em casa com mais tempo irei procurar outras coisas sobre o assunto..

http://seceducacaoata.blogspot.com/

25 de abr de 2010

Jeorgiana & Danilooo.....

Eramos apenas bons amigos, o tempo foi passando e o amor
foi nos surgindo, não quis acreditar..
 Entre uma caminhada e outra de bicicleta pensava mais
em você, chegou  o dia que não pude mais suportar
calada tamanho é meu amor por você.
Até que fiz de tudo, mas foi envão o amor era maior.
Não pude me calar, tive que gritar, TE AMO.
Meus ursinhos foram meus confidentes, embora não me
responde-se foi com eles que falei primeiro sobre o amor
que sinto por você.
Está para fazer 4 meses de namoro, nossa nem acredito
parece que foi ontem que eu ainda sufocava meu amor
pensando que somente eu ama.. Engano meu pois
você também me amava..
Meus pais, hoje seus sogros, estão ao nosso lado, como estão, cada passo que
damos lá estão eles ao nossa sombra...
Su feliz por te amar, por ter os pais maravilhosos que tenho.
Desejo do fundo do meu coração que nosso amor seja eterno...

Está música é perfeita para vocês..

Inspiração dos meus sonhos não quero acordar

Quero ficar só contigo não vou poder voar
Por que parar pra refletir se meu reflexo é você?
Aprendendo uma só vida, compartilhando prazer

Por que parece que na hora eu não vou aguentar?
Se eu sempre tive força e nunca parei de lutar?
Como num filme, no final tudo vai dar certo
Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto

Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz...

O que eu quero te dizer
Vem pra cá,
Pra ver que juntos estamos
E te falar
Mais uma vez que te amo


O tempo que passamos juntos vai ficar pra sempre
Intimidades, brincadeiras, só a gente entende
Pra quem fala que namorar é perder tempo eu digo:
Há muito tempo eu não crescia o que eu cresci contigo
Juntos no balanço da rede, sob o céu estrelado
Sempre acontece, o tempo pára quando eu tô do seu lado
A noite chega eu fecho os olhos e é você que eu vejo
Como eu queria estar contigo eu paro e faço um desejo

Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz
O que eu quero te dizer
Vem pra cá,
Pra ver que juntos estamos

E te falar
Mais uma vez que te amo
Mais uma vez que te amo...



23 de abr de 2010

Tudo passa..... mas as lembranças são eternas....

Quando crianças imaginamos amigos invisíveis,
quem nunca teve um que me atire a primeira pedra
a luz que entra pelas janela tem suas formas
imaginárias,  tentamos pegá-las, nem sempre
conseguimos pois o Sol resolve brincar de
esconde esconde.
Brincamos com os animais  domésticos,
parecem nos compreender. 
Se os deixamos por um tempo sozinhos
começam a nos chamar
O tempo vai pasasndo crescemos e temos que ir
seguindo a nossa estrada, a qual é o oposto daquela
que caminhavamos quando crianças.
Nesta caminhada vemos de tudo, até o que nunca 
imaginavamos poder ver.
Pode ser que vejamos belas paisagens, porém tem lá 
suas formas e maneira de sobreviver entre a natureza

Tem dia que o céu está turvo, parece está em chamas,
Porém é apenas o sol se pondo, indo descansar após um
dia duro de trabalho.

Logo ao amanhecer podemos desfrutar das grandes
belezas que Deus nos presentou, na esperança que
cuidassemos dela como se fosse nossa FILHA.
Seus rios e paisagem encanta quem ali passa.

Encontramos belos vales, onde podemos encontrar
diversas árvores, pássaros, animais de váriadas
espécieis.
Será que nossos filhos, sobrinhos
terão o previlégio de apreciar tamanhã BELEZA 

EncontramosBelas paisagens por nossa caminhada,
as quais vão dando forças a nós para surperar as
dificuldades que nos surgem, pois se elas foram capazes
de superar tantos obstáculos e estão linda para nos alegrar
o que custa a nós fazermos o mesmo e sermos persistentes
e vencer todas as barreiras com garra.
Depois sentar em baixo de uma árvore e dizermos a
nós mesmos Eu Venci..

Quantas vezes tivemos eu subirmos, numa rua até
chegar ao endereço indicado?
Assim faz as águas que  cai de uma certa altura para
formar um belo riacho, lago logo mais a seguir, dando 
vida onde parece não existir.
Quem nunca viu uma bela cachoeria no meio do nada. 
A qual encanta quem adimira sua beleza. 

Desejo do fundo do meu coração que meus sobrinhos
Guilherme hoje com seus 4 anos
Pamela com 7 anos e Henrique com 6 anos
possa desfrutar das belezas
que eu e ameus irmão  desfrutamos.



Porém acho difícil, pois a cada dia a natureza anda sendo
destruida.....

21 de abr de 2010

Sou autora da minha própria História... "Deunice"


Sou mineira, filha de
pais amorosos, vim de uma 
família onde a felicidade é
o cartão postal.   
Como toda menina sonha em
construir sua família,
comigo não foi diferente, 
arrumei um namoradinho,
passados uns tempos 
nos casamos, hoje deixei
de ser simplesmente a filha.
Sou esposa, mãe, tia, amiga,
companheira para todas
as horas!!

Todas as manhãs agradeço a Deus pela
família maravilhosa que nasci e pela
que construi........

Ando meio que nos trilhos, confesso
sou uma menina mulher que ainda sonha
em tomar banho de chuva, correr com os
cachorros ir a fazenda reviver o pasado.

Minhas caminhadas tem de tudo que você
possa imaginar, flores acompanhadas de
seus inseparáveis espinhos, porém os espinhos
que surgem a minha frente só me fortifica para 
continuar  a caminhar na longa  estrada
da vida onde passo meus dias sorrindo 
e cantando.  

Me aproximo das flores, para que seu
perfume natural faça parte de minha vida.

Ouvir  o barulho da queda d"água é divino.
A natureza é perfeita em suas formas.
Ele me acalma, me encanta....

Que o sol nunca deixe de brilhar para mim,
pois adoro acordar e vê-lo se despertar,
vem alegrando a todos, em bora tem dia
que nasci tão ardido que preferiria que
fica-se as escondido.

Fico a imaginar a quantidade de água que
há no mar, as ilhas que forma em meio
mensidão de água,  locais que virá
cobiça de muitos, as árvores ao seu
redor deixa o Mar mais belo..

Tento  voltar ao passado, até tento mas as
brincadeiras de hoje não são como as de
antes, vejo isso por meio de minha filha,
tanto ela quanto suas amiguinhas não tem
a liberdade, como a que tive na minha
infância, elas não podem brincar
mais na rua. Pois pode lhes acontecer
algo de grave.

Peço encaricidamente..

Nos dias de hoje fazer um retorno ao
que vivi só por meio de fotos, pois as
crianças não são como as do passado
a tecnologia tirou delas a vontade de
correr, brincar de pula pula,
Muitas músicas cantadas em minha
infância caiu no esquecimento.

Porém nunca deixei que o Sol deixa-se de
Brilhar nas minhas manhãs..

FLORES BELEZAS NATURAIS QUE ENCANTA OS OLHOS DE QUEM AS VÊ.


A natureza tem suas belezas e formas, as quais muitas
pessoas as ignoram. Sem falar que do girassol é extraido
o oleo que vai parar na mesa de muitos brasileiros.
Persenciar uma lavoura de Girassois é tudo de bom..
Não possui o cheiro de uma plantação de Rosas, mas
possui seu encanto natural.

Veja a alegria da borboleta ao se deparar com o belo
Girassol..


Entre tantas Flores lhe oferto está para alegrar seus
dias, dizem que amarelo significa OURO, RIQUEZA,
Pois é uma das mais belas riquezas que a natureza te
oferece sem exigir nada em troca a nao ser que cuide
e preserve ela para que no próximo ano você possa
desfrutar dá mesma mágia.


As borboletas se perdem entre as flores, alegremente
voa de um canto ao outro. Enfeitando cada vez mais
a paisagem...


Este pé de rosas brancas bem história.....
Ganhei uma mudinha dele de uma senhora
a pobre me deu cmo tanta dó que as outras
mudas morreram.... Porém ele flore sempre.
Numca mais oude converasr com minhas roseiras
ficaram na casa onde eu morava, de onde não sinto
SAUDADES, A NÃO SER DA MINHA ROSA MININA
E DOS DOIS PÉS DE ROSAS BRANCAS.

Uma linda história de amor. Com um final cruel..

Quando eu era criança, sempre
sonhava com meu grande amor,
como seria, se corresponderia
meu amor, ou somente eu
amaria.
Quando ele apareceu fiz charme,
fingindo não querer aquele beijo.
Mas lá no fundo era o que sempre
Desejei.

O tempo foi passando

e nosso amor cada dia foi
ficando mais forte,  ele
era um encanto de rapaz,
jurava me amar.
Diariamente iamos ver o
por do Sol, as estrelhas
Eramos felizes.
Com no dia que nos
conhecemos e trocamos
o primeiro beijo.


Caminhavamos alegremente pelas ruas

apaixonados e sorriamos feito duas crianças,
encantavamos por onde passavamos!
Sempre deixando a alegria no ar.


Ele me presenteava

com belos ramos de FLORES.
Nosso amor era puro e sincero...




Nos beijavamos ardentemente.

Eramos duas pessoas numa só.


Ele sempre gentil, calanteador,

conquistava por onde passava.
Adoravamos ver o por do Sol, nossa
quantas vezes conversamos sobre
o nosso futuro, nossos planos tudo
era motivo para admirar a natureza.




Certo dia a campainha toca
Atendo e uma triste noticia
veio ao meu encontro.
Ele partira para nunca
mais voltar, para onde foi
nunca soube, dizer,
mas fiquei com as belas
lembranças daquele
amor lindo que vivemos.



Todos os dias pegava umas rosas
e ficava a beira do riacho na
Esperança dele voltar.


Certo dia encontrei uma rosa perdida

tanto quanto eu em meus sentimentos
Olhei pro lado, pensei, se ela pode
resistir eu também posso , porém já
Era tarde demais para mim........



Eu já estava velha, desnutrida e
sem força para lutar.
O que foi feito de tanto amor, ele
se foi sem ao menos me dizer tchau.
Deixou-me apenas com as lembanças de
Um lindo amor.

20 de abr de 2010

Como é bom ser Feliz!!!

Como é bom ser Feliz!!!
Deixo o tempo passar, e com ele vai minhas angustia,
Nada melhor que um dia após o outro.
Um dia acordamos de mau humor, no outro sorrindo para as paredes.
Como analisar tantos sentimentos em tão pouco tempo, sinceramente não saberia fazer isso, pois vivo em conflitos constantemente com os meus.
Um dia acordo 15 minutos para entrar no serviço me arrumo correndo, eu chego morrendo no trabalho, até parece que andei fugindo da policia, mas na verdade simplesmente me perdi nos sonhos durante a noite.
Já outro dia acordo 1h antes do normal. Fico vagando de um canto ao outro, penso na vida sonho acordada.

Fico em minha janela pensando no passado relembrando minha infância querida a qual me deixou muitas saudades, ter sido criada na fazenda faz muita diferença, sinto falta das galinhas cantando, acordar às 5h da manhã com o galo cantando, levantar e ter que jogar milho as galinhas, separar os pintinhos dos grandes senão ficavam sem alimento, de dar milho aos porcos, ver os porquinhos mamando em suas mães, as vaca presas no curral para tirar seu leito, lembro da mocinha, ela era mancinha andávamos nela pasto a fora, das pescarias com meus irmãos.
Saudades de ir caçar com meu irmão mais velho, nunca nos perdemos na mata, mas já choramos de raiva, pois cortávamos o pé de palmito e ele fica enganchado nas demais árvores.
Comer fruta diretamente do pé, sem agrotóxico, nossa quanta saudades tenho.
Hoje morando longe de tudo e de todos me pego pensando no passado e fico saudosa.
Lembro em minha memoria as boas lembrançsa guardadas, não tenho com com quem compartilha-las.  Pois as pessoas de hoje não tem tempo para recordar.  Vivem o presente o passado para elas não tem tão importância.

Sou Assim

Menina frágil, inocente,
romântica, sonhadora.
Muitas vezes não me acho,
confundo-me.
Sou mulher rebelde,
realista, pecadora.
Outras vezes sou as duas,
confundo-me ainda mais,
às vezes penso que
ainda não cresci,
outras penso que
cresci demais!

(Célia Jardim)