21 de abr. de 2009

Deus nos deu de tudo um pouco....

Ele nos deu as flores, os animais, a mais pura das belezas que possam existir, porém aos poucos vamos destruindo-as gradativamente todos os dias, lentamente vamos pondo um ponto final nas belezas que ganhamos sem um esforço se quer.
As pessoas estão morrendo devido as atitudes dos humanos que poluem os rios que abastecem nossas caixas d' água todos os dias, os animais já não são mais felizes como antes, hoje seus habitat andam sendo destruidos por moto serras, queimadas, rios sendo distruidos por dragas que retiram do fundo dos rios areias para construção de predios,

casas, mansões, mas não pensam que tudo isso é prejudicial ao futuro de seus próprios filhos.
Os quais não terão a sorte de ver muitos dos animais, flores e plantas que nós conhecemos ficaram no esquecimento.
Só restará na lembranças dos anciões para contar a seus netos que conheceram varios tipos de bichos, flores, aves,
peixes que ambos estão sendo extintos do planeta,
Eu mesma conheci, vários tipos de animais, tais como: Capivara, Anta, veado, cutia, cateto, paca, sucuri, peixe cachorro, pacú, lambari, piau, cascudo, arráia entre outros.
Quando eu era criança existia tantas borboletas de variadas cores coisa que hoje é raro se ver uma voando entre as flores. Só nos resta fixar os olhos e por nossas lembranças para virem a tona e recordarmos do que pudemos conhecer na nossa infância, que hoje é raro de se ver a olho Nu.

Nenhum comentário: