13 de abr. de 2010

O que se fazer diante tanta ruindade humana.

Moça brasileira morre acidentada no exterior e é uma democracia para o corpo chegar até seu local de origem, calma gente a moça não vai fugir, deixe-a ter seu ultimo momento com a família, embora ela já esteja há dias com Deus.

Nossas crianças são assassinadas, estupradas, não respeitam mais nossos anjos indefesos.

Padres não fazem valer seus ensinamentos, preferem os atos mais horríveis do mundo, ainda se diz ser uma vontade de Deus.


Bairros, cidades vão a baixo no Rio de Janeiro, graças aos desmatamentos dos humanos, pessoas que na época nem eram nascidas pagam por atos desconhecidos. Avião cai matando milhares de pessoas.


Do jeito que está caminhando a carruagem logo o planeta estará despovoado, quando não é barranco que derruba casas e mata a população, é avião que cai e matam milhares de tripulantes, ondas que chega ao litoral detonando meio mundo.


Para piorar a situação os políticos que roubam fortunas dos cofres públicos. Ficam presos por uns dias e lá estão novamente soltos, para que prenderam se iriam soltar depois, gente pense no que andam fazendo com o dinheiro que pode ser aplicado em outros lugares, como casas descentes a estes moradores do Rio de Janeiro entre outras localidades que a chuva com ajuda do ser humano vem fazendo estragos incontrolável, onde tira vida desde a criança ao idoso.


Do que adianta fazer maio escarcéu em Brasília, tira fulano do poder, coloca cicrano e no final tudo fica impune, para que isso, o mundo já está careca de saber que nossos políticos a cada dia ficam piores, vai chegar um dia que ninguém ir as urnas votarem, bem isso se tiver consciência do os políticos andam fazendo com nosso dinheiro, pois Brasileiro tem mania de fazer vista grossa sempre.


O Brasil só vai melhorar o dia que a população se conscientizar que precisamos fazer uma faxina geral nos cargos Governamentais, Presidencial, Senados, Deputados, Prefeituras, Vereadores, sim uma varredura geral desde o maior ao menor e em nossos quem sabe assim possa haver uma melhoria.


Deixando-os fazer o que bem entendem continuaremos nestas lenga, lenga e nunca chegaremos a lugar algum.


Para ser político tinha que ter a rigorosidade que tem para ingressar num concurso publico, quem tiver fixa criminal suja, nome envolvido em alguma irregularidade estaria proibido de concorrer a uma vaga, bem que está lei existe mas não é cumprida.


O pior de tudo é que nós BRASILEIROS, temos a MEMÓRIA fraca, veja o caso do Collor já está no poder de novo, não só ele como tantos outros políticos que ficam uns anos impossibilitado de ser político e quando percebe que a população já fingiu que esqueceu o que o cara de pau fez no passado, reaparece como se nunca tivesse feito nada de errado.


O Brasil tem capacidade de ser um País evoluído e não um País que vem causando vergonha em seus PATRIOTAS, que confia em pessoas incapazes de cuidar de si mesmo.

Ou seja cuida de si e muito, roubando dos pobres.

No Brasil não precisaria ter favelas, casas construídas em locais impróprios, onde tem risco isso é uma tremenda vergonha, há tantos terrenos baldios nas cidades, porque não constroem casas nestes locais para estas pessoas que se alojam a beira de barrancos, onde com uma chuva vem a baixo em fração de segundos.


Os políticos até constroem casas a estas pessoas, mas sem infra-estrutura, saneamento básico, uma farmácia, colégio, hospital ou comercio por perto, sim constrói, mas longe de tudo, onde precisam pegar 2 a 3 condução, e isso quando passa um ônibus a cada 3h, como estas pessoas vão sobreviver? Ter educação? Uma saúde digna?


Os políticos têm que sentar e pensar muito no que será feito como o Brasil quer construir

Estádios para Copa do Mundo e Olimpíadas mundial, se nossos governantes não são capazes de fazer meras casinhas de Coab a estas pessoas desabrigadas.

Não tem terreno que dê para suprir tantas famílias desabrigadas, constroem prédios, onde

Possam habitar 10 famílias, cada bloco de 5 andares com 5 apartamentos de cada lado dá

de alojar 10 famílias, sem falar que ocupa menos espaços que 10 casas.

Galera serão mais de 6 anos jogando dinheiro fora, calculam ai ano eleitoral, construção de estádios para isso, para aquilo, não sou contra a pratica de esportes, até acho bonito, mas nossa realidade é outra, precisamos colocarmos os pés no chão e bem firmes, está dinheirama toda poderia ser bem utilizada.


Parem e pensem quantos estádios serão construídos e depois vão virar depósitos para bandido, drogados, até mesmo locais para estuprarem, crianças.

Serão 12 capitais construindo novos estádios, campo para serem exercitados, tais esportes, alojamentos, será que tudo isso será reutilizável depois que tudo acabar, eu espero que sim.

Pois chega de quadras esportivas destruídas e campos de futebol pelas cidades.

A meu ver se pegassem este dinheiro e construísse uma grande faculdade e dessem estudos as pessoas de baixa renda, cobrando delas somente um bom aprendizado, e quando se formassem teriam que levar adiante seus aprendizados ensinando aqueles menos favorecidos seria bem mais viável.


Os políticos Brasileiro deveria ter uma aula com os Angolanos que dão estudos aos jovens, para que no futuro eles tenham pessoas de bem em seu país ajudando-os a construir um País de progresso e não de destruição como está virando o nosso.

No Brasil há mais de 1mil angolanos estudando, seja na rede publica, como particular e quem banca é o governo, porque eles querem jovens produtivos e não Jovens bandidos, viciados em drogas, meninas sendo mães com seus 14 anos, obvio que lá deve ter meninas que se tornam mãe novas, mas a maioria estão em busca de novos conhecimentos.

Fico feliz que um País onde era tão pobre hoje está se reerguendo com dignidade, já o nosso País a cada dia vai se definhando, hoje um Pedreiro envergonha a classe porque Matou 6 e não feliz violentava-os antes de matá-los, no nordeste padrastos engravidam enteadas de apenas 10 anos, pelo Brasil e mundo a fora Padres, pessoas que deveriam levar a palavras de Deus a população, vem levando a vergonha ao Mundo.


Meu Deus será o fim dos tempos? Ou é apenas o fim da vergonha do ser Humano?

Desulpe-me pelos erros de português, pois  sou  uma eterna aprendiz desta lingua tão difícil
tanto de falar quanto de escrever.

Um comentário:

Unknown disse...

voce escreveu a realidade do nosso pais triste mas realmente é a pura verdade como seria bom se as pessoas que comanda nosso pais tivesem a mesma visao que voce tem com a mesma inteligencia e o mesmo coraçao o brasil seria muito melhor com certesa.
admiro voce+++++++e ++++++ tchau beijossssssss