20 de abr. de 2010

Como é bom ser Feliz!!!

Como é bom ser Feliz!!!
Deixo o tempo passar, e com ele vai minhas angustia,
Nada melhor que um dia após o outro.
Um dia acordamos de mau humor, no outro sorrindo para as paredes.
Como analisar tantos sentimentos em tão pouco tempo, sinceramente não saberia fazer isso, pois vivo em conflitos constantemente com os meus.
Um dia acordo 15 minutos para entrar no serviço me arrumo correndo, eu chego morrendo no trabalho, até parece que andei fugindo da policia, mas na verdade simplesmente me perdi nos sonhos durante a noite.
Já outro dia acordo 1h antes do normal. Fico vagando de um canto ao outro, penso na vida sonho acordada.

Fico em minha janela pensando no passado relembrando minha infância querida a qual me deixou muitas saudades, ter sido criada na fazenda faz muita diferença, sinto falta das galinhas cantando, acordar às 5h da manhã com o galo cantando, levantar e ter que jogar milho as galinhas, separar os pintinhos dos grandes senão ficavam sem alimento, de dar milho aos porcos, ver os porquinhos mamando em suas mães, as vaca presas no curral para tirar seu leito, lembro da mocinha, ela era mancinha andávamos nela pasto a fora, das pescarias com meus irmãos.
Saudades de ir caçar com meu irmão mais velho, nunca nos perdemos na mata, mas já choramos de raiva, pois cortávamos o pé de palmito e ele fica enganchado nas demais árvores.
Comer fruta diretamente do pé, sem agrotóxico, nossa quanta saudades tenho.
Hoje morando longe de tudo e de todos me pego pensando no passado e fico saudosa.
Lembro em minha memoria as boas lembrançsa guardadas, não tenho com com quem compartilha-las.  Pois as pessoas de hoje não tem tempo para recordar.  Vivem o presente o passado para elas não tem tão importância.

Sou Assim

Menina frágil, inocente,
romântica, sonhadora.
Muitas vezes não me acho,
confundo-me.
Sou mulher rebelde,
realista, pecadora.
Outras vezes sou as duas,
confundo-me ainda mais,
às vezes penso que
ainda não cresci,
outras penso que
cresci demais!

(Célia Jardim)

Nenhum comentário: