25 de out. de 2008

Professor tem que ser Artista!!!!



Não basta ser educadoura, tem que ser artisita ao mesmo tempo, só assim conquistará a atenção de seus alunos. Ai está um exemplo de professora artista. Vestiu a roupa e foi ao encontro de seus alunos, em um dia diferente do Normal, pois viver na monotominia está fora de cogitação para está professora do maternal ao pré. Com sua alegria contagiante leva a alegria por onde passa.

Aproveite tudo que pudera cada hora, a cada dia e a cada época da vida... Assim você poderá olhar  para a frente com confiança e para trás sem ressentimentos. "O tempo passa....Mas ainda há sonhos em semblantes vazios...Ainda há mãos que aguardam afagos...Ainda há doçura em olhos que esperam...Ainda há esperanças em lágrimas incontidas...Ainda há uma direção entre caminhos cinzentos."ACREDITE ! Em ti existe a Essência que deve ser cultivada com Amor e Paciência para compreender o curso que a Vida tem... Em ti existe a possibilidade de Regenerar e se Transformar em Frondosa Luz..."Paz & Luz sempre... Há momentos na Vida em que realmente não dá para sorrir. Nesses momentos sorria para Deus...Ele há de retribuir o seu sorriso. Qualquer semente plantada hoje,independente de ser boa ou ruim,renderá frutos amanhã. Por isso cabe a nós, cultivarmossempre a semente do Amor...Do respeito...Da gratidão...e da compaixão diante do próximo...Esta semente está plantadadentro do nosso coração" A essência da vida é saber aceitar e compreender o que a vida nos proporciona,pois somos responsáveis pela colheita que plantamos.Viva bem, viva a paz, sejas ponderado com você mesmo,pois somente assim saberás colher o fruto da sabedoria. Rosemary !!!!"Lembre-se sempre da poderosa força da fé, pois quando nela acreditamos, com todas as nossas forças, tudo é possível se conseguir na vida!" O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta,mas as emoções que podemosdeixar, duram uma eternidade" (Clarice Lispector)

Beijos desta sua amiga Virtual..... que tanto admira sua maneira de passa aprendizado aos seus pipolhos

3 comentários:

ATEFAR disse...

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente divulgou o projeto “Mutirão do Lixo Eletrônico” que abordará no dia 30 de outubro o destino correto desse lixo eletrônico.
Veja mais no meu Blog.

Abraços,
Nice.

Francisco Castro disse...

Concordo plenamente com você, o professor por ganhar tão pouco e muitas vezes ter que lidar com pessoas incompreensivas tem que se transformar em um artista.

Abraços

ATEFAR disse...

Obrigada por deixar um comentário no meu Blog, sei que devo publicações, então, acabei de postar dicas de férias. Dê uma passadinha lá.
Abraços,
Nice.