7 de ago. de 2010

Dia Pós Dia..

Hoje regressei de minhas férias da Pós e lá vem mais estudos, risos, alegrias e diversão.
por que nem tudo é estudo nessa vida.
Me divirto na semana com o meu trabalho, porque para mim não há tempo ruim.....
Se há tempo ruim, não foi apresentado a mim.... E nem faço questão  que me apresentem rsrsrsrs...
Acordar as 6h45s para me preparar à mais um dia de trabalho, as 17:30, volto para meu lar.
Onde sou recebida com um lindo sorriso, Huguinho é um encanto, adoro chegar e vê-lo com sua alegria que é contagiante me animo para mais um  batalha.
Após um banho e engolir algo corro para meu curso preparatório para concurso público.
Ao longo da estrada, vou pensando no meu dia, ouço as maritacas, vejo gente indo e vindo, uns fazendo caminhada, outros voltando de seu trabalho, indo para escola, academia, até mesmo indo para a pracinha, dar umas voltas em torno dela e depois
fazer exercicios físícos, é maravilhoso. Gosto de minha vida agitada, nunca me imaginei ser assim.
Sai da fazenda aos 12 anos, onde morei e fui feliz. Hoje  também sou feliz, mas naquela época eu era e não sabia, porém hoje eu sei que sou e muito feliz.
Ontem na aula de Pós, minha professora de Londrina-PR, me disse algo, nunca
desista de seus sonhos, por mais que seja dificil e que seja reprovado por todos, o
importante é que eu aprove sempre.
Como aconteceu com a escolha de minha Pós, o porque escolher Linguagem Brasileira de Sinais, em vez de cursar algo direicionado a minha formação, porém a meu ver tem tudo haver, pois Jornalismo é um canal de se comunicar e Libras outro, porém distintos, quem disse que os não ouvintes não tem direito de saber o que se passa pelo Brasil e Mundo a fora?
Esse sim é mais SURDO que o proprio não OUVINTE. Vou continuar sim a fazer o que pede meu coração.... Um dia serei aquela que poderá ajudar a muitos que necessita de auxilio para assistir um Tele Jornal, Novelas, desenhos infantis, Filmes.
Eu sou Ouvinte, mas poderei vir a não ser mais, nunca se sabe o dia de amanhã.

2 comentários:

zeli disse...

Sabe, cada dia que passa admiro mais esta mulher. Sua força, determinação, coragem e sua fé na vida.Ela é um exemplo de virtude. Obrigada por ser minha amiga... Te desejo o que há de melhor na vida. Amoooo sempre.

Paula Caldovino disse...

Oi Simone, encontrei seu comentário no meu blog, o que muito me alegrou. Mas vc disse que se tornaria minha seguidora, mas não se tornou! rs Faz tanto tempo que não escrevo mais, e sua mensagem me motivou. Gostei de saber que sua pós é em libras. Por acaso semana passada encontrei um site muuuuito legal que traduz tudo em libras, estava procurando alguns elementos para serem incluídos em um personagem, e aí achei isso interessante. Gostei de sua história! Podemos ser amigas? Bjs