10 de fev de 2009

Sou Assim!!!


Menina frágil, inocente, romântica, sonhadora. Muitas vezes não me acho, confundo-me.
Sou mulher rebelde, realista, pecadora.
Outras vezes sou as duas, confundo-me ainda mais, às vezes penso que ainda não cresci, outras penso que cresci demais! (Célia Jardim)

Pois é bem que estás linhas escritas por Célia Jardim me descreve como sou. Deixei de ser criança muito cedo para ser uma menina responsável. Mas sou feliz por este acontecimento, hoje estou no ultimo percurso que decidir caminhar sozinha.
Aquele que conseguir transformar seu crítico interno em um aliado certamente terá uma eterna fonte de suporte, estímulo, apoio e alerta às suas ações. Superar o lado sombrio do crítico requer uma revisão de nossas crenças, concepções e padrões de comportamento. Na maioria das vezes, não só magoamos as pessoas com nossas críticas, como freamos o avanço institucional e social do meio onde vivemos.
"Busque a felicidade no interiorde sua alma, pois a alegria de viver é o resultado de seus pensamentos, da harmonia e de seus sentimentos."
Busque-a nem que seja no vacuo da noite, numa folha que cai no seu jardim, de um sorriso de uma criança.
Busque-a em todos os lugares principalmente dentro de você.
Neste coraçãozinho nobre, lá no cantinho bem escondidinho a Felicidade estará.


"Saudades,são águaspassadas que se acumulam,em nossos corações,inundam nossospensamentos,transbordam por nossosolhos,deslizam em gotículas delembranças que por fim,morrem na realidadede nossos lábios.­:A música da vida...Compreendi, então que a vidanão é uma sonata que, para realizara sua beleza tem de ser tocada até o fim.Dei-me conta, ao contrário, de que a vidaé um álbum de mini-sonatas.Cada momento de beleza vivido e amado,por efêmero que seja, é uma experiênciacompleta que está destinada à eternidade.Um único momento de belezae amor justifica a vida inteira. Rubem Alves

Por mais que lhe falem da tristezaprossiga sorrindo! Por mais que lhe demonstrem rancor prossiga perdoando!Por mais que lhe tragam decepçõesprossiga confiando!Por mais que lhe ameacem de fracassoprossiga apostando na vitória!Por mais que lhe apontem errosprossiga com os seus acertos!Por mais que discursem sobre a ingratidãoprossiga ajudando!Por mais que noticiem a misériaprossiga crendo na prosperidade!Por mais que lhe mostrem destruiçõesprossiga na construção!Por mais que acenem doençasprossiga vibrando saúde!Por mais que exibam ignorânciaprossiga exercitando sua inteligência!Por mais que o assustem com a velhiceprossiga sentindo-se jovem!Por mais que plantem o malprossiga semeando o bem.

Um comentário:

ATEFAR disse...

Menina! Que coisa hem! Então você vai vir de Mato Grosso para Campinas/SP, só para me entrevistar? Sinto-me lisonjeada.

Costumo ir a Unicamp dois dias da semana, porque faço mestrado lá.
É só me dizer o dia que virá para combinarmos o local de se encontrar. A Unicamp é bem grande, então, teremos que combinar o local certinho para você não se perder.

Beijos,
Nice.