24 de dez. de 2008

É NATAL, É NATAL!!!!

Faça o caminho de todos os dias, com calma, sem pressa, olhando tudo como se fosse pela primeira vez. Depois, mude de caminho. Ande por outras ruas e observe com atenção os lugares novos por onde passa. Veja o mundo com outras perspectivas. Experimente novos métodos, novos sabores, mude a posição dos móveis, esvazie os guarda-roupas e gavetas e retire roupas e objetos que não usa mais. Abrace e beije as pessoas que você ama,experimente coisas novas, troque novamente, mude, de novo, experimente outra vez, leia aquele livro que ainda não leu, ouça músicas novas, dance novos rítmos, abra aquela garrafa de vinho de safra especial que está esperando, há muito tempo,um momento importante para ser aberta e faça um brinde a 2009! Que está chegando, trazendo muita energia positiva e vida nova ao seu cotidiano! Muita Paz, muita Luz, muita Saúde e Sucesso em todas as suas Realizações!
Que Deus atenda todos os pedidos feitos seja, ele feito por uma criança, um jovem, um adulto ou por um idioso, neste quem dia sejam felizes e que está felcilidade se perdure todos os dias de suas vidas.
Onde há amor a alegria reina, a felicidade permanece, o mau humor, a angustia, o odio, as maldades não tem lugar.
Que você leve no coração somente o que está árvore diz:
Se tens amigos, busca-os!O NATAL é ENCONTRO!Se tens inimigos, reconcilia-te!O NATAL é PAZ!Se tens pecado, arrependa-se!O NATAL é PERDÃO!Se tens soberba, sepulta-a! O NATAL é HUMILDADE!Se tens trevas, acende o teu farol!O NATAL é LUZ!Se tens tristeza, reaviva a tua alegria!O NATAL é GOZO!Se estás no erro, reflete! O NATAL é VERDADE!Se tens ódio, esquece-o!O NATAL é AMOR!
Viva pequenas felicidades.Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades.E essa tal felicidade anda aí, disfarçada, como uma criança traquina brincando de esconde-esconde.Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando não:A viagem que não fizemos* O presente que não demos* O beijo que não roubamos* A festa à qual não fomos* O amor que não vivemos* O perfume que não sentimos* O abraço que não demos* O EU TE AMO que não falamos.A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador.Quando se é piloto não passageiro.Quando se é pássaro não paisagem.Cavaleiro não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, nem em minutos ou segundos.
Quantas vezes, você, saiu por ai, presenteando , distribuinso sorrisos,amizade, palavras de apoio e de ânimo, felicitando aqueles que alcançaram as suas metas, e alentando a seguir adiante aos que ainda não o fizeram...Todos nós vivemos alimentados de sentimentoPor tudo isto, neste Natal, lhes envio o melhor presente que encontrei: Papai Noel!O que existe em você, o que vive em todos nós, ainda que insistimos sempre em negar a sua verdadeira natureza:o Amor que nos une a todos!
A Vida é tão curta e a tarefa de vivê-la é tão dificil que quando começamos a aprendê-la já é hora de partir. Ela de fato é a infância da nossa imortalidade e é mais simples do que julgamos, basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável, pois não podemos escolher como ou quando vamos morrer, mas podemos decidir como vamos viver. Tenho muita pena que viver seja a coisa mais rara do Mundo, pois muitos de nós apenas existimos, por isso não vale a pena acrescentar dias á nossa vida, mas vale a pena acrescentar vida aos nossos dias. Como dizia Millor Fernandes "Viver é desenhar sem borracha", no entanto a vida só pode se compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.
"Conserve o Otimismo mesmo diante da dor... A Sabedoria Divina não nos esquece, e, provavelmente já providenciou a solução antes mesmo do nosso problema Começar". Os Amigos verdadeiros são aqueles que vêm compartilhara nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa tristezasem serem chamados.“ Vim te fazer um carinho e dizer que sua amizade é muito importante para mim!Você está a bordo de mais uma noite de sono. Diga: Boa noite, vida! Boa noite, sensibilidade! Boa noite, fé! Boa noite, coragem! Boa noite, talento! Boa noite, trabalho!Boa noite, alegria, felicidade!Boa noite pra você!
Quando abraçar um amigo, abrace-o com todo carinhoe lembre-se desse abraço por toda vida!
Quando precisar de ajuda, não se envergonhe em pedirsocorro, sua humildade vale a vitória.
Quando sentir raiva de alguém,peça luz em oração para esta pessoa.
Quando você precisar de um amigo, lembre-se de que,sempre existirá alguém torcendo por você e pela sua felicidade!
Busque no toque o gosto da pele.
Busque no cheiro a sensibilidade da alma.
Busque em cada noite fria o calor do dia.
Busque no dia o frescor da noite,mas sem perder o brilho da manhã.
Busque acima de tudoo que não conseguiu sentir.
Aquilo que não percebeu epode agora ser saboreado.
Resgate o gosto bom doque gostou.
Fortaleça as idéias esperançosas,
Mas busque primeiro o sentidode sua vida a fonte de ser verdadeiro
Busque o motivo de seu “Ser“ ,ser o que é e de tudo aquiloque o faz buscar.
Busque a simplicidade de amar.
Assim você já estará encontrandoa felicidade que deseja.
Faça da queda um passo, do medo uma escada, do sonho uma ponte e da procura um encontro." "Busque o sentimento da felicidade no interior de sua alma, pois a alegria de viver é o resultado da harmonia de seus pensamentos e sentimentos"
Beijos a todas as pessoas nesta noite de Natal e todas as noites de suas vidas.

Nenhum comentário: