26 de set. de 2008

YOUTUBE E SEUS PÓS E CONTRAS

Aluna Simône Silva código 24476
Professor: Taveira
Disciplina Jornalismo on-line
Data 26de setembro de 2008

YOUTUBE E SEUS PÓS E CONTRAS

O Youtube é um dos mais sites mais acessados para baixar vídeos, o usuário monta seus vídeos para expor na internet. Os jovens são os que mais acessam o youtube no mundo inteiro. Estes jovens podem produzir vídeos engraçados, de auto-ajuda e educativos, há vídeos que fazem para brincar com um amigo, cantor, atores etc.
No youtube pode se encontrar de tudo, desde vídeos de músicas a vídeos engraçados que nos faz sorrir sem parar, os vídeos cacetadas são hilários. O maior problema é quando escolhemos um vídeo do nosso cantor preferido e ele vem com falha trava a cada segundo,
A cada dia o youtube vem se inovando, com uma liberdade de expressão admirável, pois pode se falar de tudo sem que seja censurado. Com as ameaças ao jornalismo tradicional é mais financeira do que jornalística, pois as novas categorias de companhias estão tomando conta das receitas da publicidade. Não estou a favor de substituir o jornalismo tradicional, porque sinto que o necessitamos. Mas acredito que um ecossistema de mídia mais diversificada é uma boa coisa, especificamente para o público, creio que a participação do público é essencial para o futuro do jornalismo tradicional na maioria dos casos. Uma coisa que sabemos que não funciona bem é montar a página web e esperar que a gente a use.
Que poderia aprender o jornalismo de experiências, como YouTube, Wikipedia, MySpace, e inclusive eBay? Principalmente o valor das redes e a conversação.
O jornalismo cidadão é muito importante nas democracias frágeis ou imaturas, por causa da tendência dos governos interferirem na liberdade de expressão e na liberdade de imprensa. Uma imprensa forte e confiável, que inclua as organizações com um papel nos grandes meios tradicionais de comunicação, é necessária para qualquer democracia prosperar. Não vejo como o jornalismo cidadão pode funcionar bem num vazio, sem um sentido de liberdade de imprensa em geral. É complicado dizer o que é bom ou ruim, pois o que é bom para mim é ruim para você e o que é bom para você pode ser ruim para mim.
Simône Silva

Nenhum comentário: